As melhores dicas de penteados de acordo com o seu tipo de cabelo

As melhores dicas de penteados de acordo com o seu tipo de cabelo

O cabelo para o dia do casamento é, para muitas noivas, uma decisão tão importante quanto o vestido. Mas como escolher o melhor penteado? O ponto mais óbvio de começar a escolher o penteado perfeito, é pensar no seu cabelo. Embora os estilistas de hoje muitas vezes parecem ter o poder de transformar palha em ouro – basta olhar para a rapidez com que celebridades alteraram os seus penteados – é mais sensato tentar trabalhar com o cabelo que você tem. Ou trabalhar com o que é mais importante para o seu look de noiva (brincos chandelier, um véu em cascata, um estilo super-formal). Siga estas dicas para aproveitar as melhores qualidades do seu cabelo para o seu look de noiva.

Cabelo encaracolado
É melhor não lutar contra o que a natureza lhe deu. Se você tem cabelos muito encaracolados e é verão, você pode transforma-lo em linha reta, mas dentro de uma hora os cachos vão voltar.
Dicas de estilo: em vez de abandonar os cachos, assuma-os – e se é verão ou inverno, procure por produtos modeladores com ingredientes de combate a umidade para ajudar a manter frizz na linha e faça amizade com o grampo. Desde que você deseje manter uma curva palpável, grampos bem colocados deixam seu estilo ainda mais acentuado.

Cabelo Liso
Similar ao cabelo crespo, você não pode lutar contra a sua textura natural – cachos apertados pode cair até o final da cerimônia. Ou manter cachos grandes e soltos, ou ir para um estilo atualizado elegante como um coque baixo para um lado ou um toque francês com um bowlike para mostrar que o seu cabelo tem uma textura fabulosamente suave.
Dicas de estilo: Se você quiser manter o seu cabelo escorrido (sem pesar para baixo) no dia do seu casamento, amplie o seu brilho natural com um produto spray para acentuar o brilho.

Cabelo Fino
Se o seu cabelo é fino ou muito fino, manter a aparência é simples. Se você optar por usar o um penteado alto, você não precisa se preocupar com que vai manter ele em pé, já que é uma tarefa simples.. Teste no seu dia a dia e abuse dos acessórios como laços, fitas e tranças.
Dicas de estilo: cabelo fino deve ser um pouco sujo para se fazer um penteado – cabelo recém-lavado é muito macio para segurar os grampos. Talvez seja importante adicionar alguns cremes para encorpar a textura do seu cabelo.

Cabelo grosso
Mostre penteados exuberantes com uma meia torcida – estilos trançadas e torcidas são mais formais do que simplesmente usar o seu cabelo para baixo. Se você quiser usá-lo para baixo, planeje um tempo extra no salão para primeiro arrumar o cabelo grosso e, em seguida, enrolar para o melhor controle.
Dicas de Estilo: Aplicação de pomadas pode acentuar a textura do seu cabelo, deixando seu look ainda mais exuberante.

Cabelo oleoso
Se seu cabelo parece que é tratado com graxa? Então você pode querer pensar duas vezes em usar o seu cabelo para baixo. Seu cabelo vai ficar grudento quando você dançar a noite toda. Um produto de baixa manutenção irá manter o toque do seu cabelo, sem provocar a produção de petróleo.
Dicas de Estilo: Mantenha suas raízes com aspecto limpo e seco durante toda a noite com uma pitada de talco (que dá a seu cabelo um perfume sutil, enquanto absorve o óleo) só não esqueça de tomar cuidado com o branco.

Cabelo Comprido
Quer deixá-lo para baixo ou puxando para cima, você vai ter muito material bom para trabalhar. Um look que amamos: um rabo de cavalo nervoso. Ele funciona melhor com o cabelo que está na altura dos ombros ou mais e tem muitas camadas para trabalhar.
Dicas de Estilo: Conforto é fundamental. Se você estiver usando um vestido sem costas e quer usar o cabelo solto, o cabelo pode ficar à sua volta. Evite isso com um gel de textura não gordurosa.

Cabelo Curto
Muitas noivas querem o cabelo comprido para um look suave e romântico, mas o cabelo que é na altura do queixo pode ser mais eficaz para alguns looks (é menos pesado e por isso leva menos grampos e produtos para mantê-lo).
Dicas de Estilo: O cabelo curto pode lidar com grampos mas precisa ser enrolado muito bem (tipo o velho estilo de Hollywood), mas você precisará de um spray de cabelo sempre a mão.

Cabelos coloridos ou quimicamente tratados
Se você decidiu quimicamente alisar ou relaxar os fios, seu cabelo é provavelmente bastante frágil e com pontas duplas (o mesmo vale para qualquer tipo de tratamento regular, incluindo coloração).
Dicas de Estilo: Escolha um estilo que esconde as extremidades danificadas, como um toque francês – seu estilista pode usar pomada para aumentar o brilho e alisar os fios.

Jóias amigas do cabelo
Ok, não é um tipo de cabelo, mas se você tem um acessório específico que foi feito para você, ele deve influenciar seu penteado final.
Dicas de Estilo: Pense em como você pode mostrar melhor os seus acessórios – se você tiver um colar grande, puxe o cabelo para cima e mantenha o seu decote nu. Brincos de luxo pedem uma produção arrebatadora.

Véu para cabelo
Se você quiser usar um véu, escolha um penteado que trabalhe com ele. Por exemplo, você pode usá-lo abaixo de um coque ou um pouco acima do meio do penteado.
Dicas de Estilo: Você pode até considerar manter um estilo fabuloso em segredo para a sua cerimônia, isso é ainda mais deslumbrante em sua recepção. Basta ter a certeza de que seu estilista vai mostra a alguma madrinha uma forma de remover o véu sem bagunçar o seu estilo.

Moda cabelo para a frente
Considere o seu vestido. Assim como você provavelmente não iria encontrar serpentinas decorando uma recepção black-tie, também um penteado ultra-moderno seria um pouco chocante com um vestido de baile.
Dicas de Estilo: Um vestido mais sexy pode incorporar um penteado mais ousado, enquanto algo mais romântico, deve chamar um penteado mais suave.

Cabelo Natural
Provavelmente, você costuma usar o cabelo de uma forma que é confortável e lisonjeiro. Mesmo que seja um rabo de cavalo básico, seu hairstylist pode ajudá-lo a criar uma versão digna de casamento.
Dicas de Estilo: Certifique-se de manter o look adequado para seu estilo do casamento: Se você está se casando em um salão de festas, procure inspiração fotos. Se você está se casando em uma celebração mais caseira, procure um estilo um pouco menos “feito” como cabelos soltos ou repartidos.

Tópicos similares

Comentar